Dr.Gilson Delgado visita Centro de Referência Oncológica em Portugal

Dr. Gilson Delgado, diretor técnico do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), visitou na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, o Centro de Referência Oncológica do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto), em Portugal, considerado o maior maior centro de referência oncológica de Portugal e que está entre os 10 maiores da Europa.

A visita técnica faz parte do XI Curso Internacional de Cancerologia, que acontece em Porto. "Nosso encontro é para conhecer o sistema, e troca de experiências profissionais com os oncologistas portugueses. Trata-se de um encontro de um pequeno comitê de médicos, sob o patrocínio da Sociedade Brasileira de Cancerologia. Estamos tentando estabelecer um convênio com nossa instituição para envio de médicos e residentes para estágios locais", explicou Delgado.

O XI Curso Internacional de Cancerologia começou no último dia 19 e prossegue com diversas atividades até o dia 26 de novembro. Trinta e cinco médicos brasileiros participam do encontro.

Os profissionais do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS) são atualizados constantemente em congressos nacionais e internacionais.

dr-gilson-no-ipo