IOS conta com mais uma médica Hematologista

Giovanna Ferrari Vaz é a mais nova médica que integra o corpo clínico do Instituto de Oncologia de Sorocaba “Dr. Gilson Delgado” (IOS). Especialista em Hematologia, está há dois meses atendendo na área das doenças benignas do sangue, como anemias. “Existem muitas causas de anemias. Uma delas são as carências de algumas vitaminas, como por exemplo, o ferro e a vitamina B12, como pode ser também deficiência de absorção e alteração no organismo”, explica a médica.

Natural de Pereira Barreto, interior de São Paulo, Giovanna reside em Sorocaba desde a infância. Cursou medicina na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e fez residência na Faculdade de Medicina de Sorocaba, PUC-SP.

Dra. Giovanna já trabalhou em hospital de São Paulo (capital), na área de Hemoterapia, onde foi responsável pelo Banco de Sangue da instituição.

NO IOS, ela comenta que a experiência tem sido ótima. “A relação com o paciente aqui é muito diferente, a gente tem tempo para conversar, entender e explicar com muito mais detalhe ao paciente. Aqui é uma família. Dr. Gilson é totalmente admirável”, comenta.

Dra. Lisa Ricci, também hematologista do IOS continuará com atendimento na parte das doenças malignas do sangue.

SONY DSC