Nutricionista do IOS participa de Congresso sobre Nutrição e Câncer

Ana Célia Dellosso, professora universitária de Nutrição e Nutricionista do IOS, participa em São Paulo, de 12 a 15 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, do Ganepão  - Congresso Brasileiro Bianual sobre Nutrição e Câncer, em parceria com o ICNO (Internacional Conferência of Nutrition Oncology) e com NEXSA, Congresso Internacional de Nutrição Exercício e Saúde, todos coordenados pelo Dr. Dan Waitzberg, professor livre docente da USP e diretor do GANEP, que é um grupo de Nutrição Enteral e Parenteral.

"É o que se fala de mais atual em prevenção, tratamento, e manejo de sintomas através da Nutrição Metabólica, Gastronômica, e de Suporte, principalmente no enfrentamento dos diversos tratamentos antitumorais", comenta Ana Célia.

A nutricionista explica que levou ao evento trabalhos com alunas de Nutrição da Universidade Paulista. "Iniciei com uma aula de acompanhamento nutricional desde Nutrição, Estatística e Prevenção com manejo de sintomas, neutropenia, seguimento ambulatorial organizado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) e pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica. É muito bom, o conhecimento e as novidades científicas no mundo da nutrição", resume ela.

Os profissionais do IOS são atualizados em Congressos nacionais e internacionais.

Siga o IOS no Instagram: institutooncologiaios

 

Ana Célia