Oncologista de São Paulo abre eventos de 2017 do IOS

Carolina Kawamura Haddad, oncologista clínica do Hospital São José (do complexo BP - Beneficência Portuguesa) de São Paulo, abriu na terça-feira, 7 de março, a temporada de eventos (atualização em Oncologia) do Instituto de Oncologia de Sorocaba "Dr. Gilson Delgado", o IOS. A médica falou sobre "Tratamento do Câncer e a Medicina de Precisão: uma nova era".

"Vamos abordar vários tipos de cânceres, como cânceres raros, câncer de mama, pulmão - onde eu atuo mais dentro da oncologia, pois o desenvolvimento da medicina especializada está bastante avançado no câncer de pulmão e grande parte dos exemplos que a gente tem no nosso dia-a-dia como condutas padrão, estão no câncer de pulmão, embora outras áreas vêm se desenvolvendo também, porém, o de pulmão está um pouco mais avançado pelas características da doença e não por uma diferença de investimento em pesquisas", explicou Carolina.

Médicos do IOS, médicos residentes e convidados participaram.

O evento foi promovido em parceria com a Roche, representada pela Especialista de Saúde Personalizada, Veridiana Soares Cano, que falou sobre o FoundationOne - teste que identifica com alta precisão todos os quatro tipos de alterações genômicas em todos os genes conhecidos como sendo causadores de tumores sólidos.

SONY DSC

SONY DSC

Dra.Letícia Nader, Dra. Carolina Kawamura, Dr. Gilson Delgado, Veridiana Cano (Roche) e Dr. Luís Pires

Salvar